iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

01/07 - 20:01

Brasil 'B' vence colombianos na estréia do Sul-americano
O Brasil estreou com uma vitória difícil no Sul-americano de Basquete, disputado em Puerto Montt, no Chile. O placar de 83 a 75 foi relativamente tranqüilo mas não refletiu as falhas da equipe comandada por Paulo Sampaio.

Gazeta Esportiva

Com o resultado, o Brasil desponta como líder da competição.

O primeiro quarto foi equilibrado, mas a seleção terminou três pontos atrás dos colombianos, com o placar de 22 a 19. No entanto, o Brasil voltou melhor para o segundo quarto, virando a partida e abrindo 13 pontos de vantagem. Ao final do primeiro tempo, o placar marcava 44 a 31.

No terceiro quarto, a equipe brasileira manteve a Colômbia sob seu domínio, mas os deixou aproximarem dois pontos. Ainda com relativa folga na liderança do placar, o Brasil foi para o último quarto com o placar de 65 a 54.

No quarto final, o Brasil deixou a Colômbia encostar no placar, ficando apenas um ponto atrás da seleção, com três minutos para o final da partida. No entanto, a equipe brasileira conseguiu recuperar o ritmo e fechar o jogo com oito pontos de vantagem para os colombianos.

O Brasil enfrentará na próxima rodada a seleção do Chile, nesta quarta-feira, às 20h. A Colômbia joga contra a Argentina, às 18h do mesmo dia. O Campeonato Sul-americano é disputado em sistema de turno único e todos os times se enfrentam, classificando-se para a final os dois melhores.

O Sul-americano também garante vaga na Copa América às quatro seleções mais bem classificadas na competição. A Copa América, por sua vez, vale vaga para o Mundial, em 2009.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar