iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

30/06 - 18:24

Brasil 'B' perde para Argentina e fica com vice do Super Four
Em sua última etapa de preparação para o Campeonato Sul-americano masculino de basquete, a seleção brasileira foi derrotada na noite de sábado pela Argentina por 93 a 83 e terminou com o vice-campeonato do Super Four, em Punta Arenas. Mesmo assim, o desempenho do time verde e amarelo foi comemorado pelos atletas.

Gazeta Esportiva

O cestinha da partida foi o argentino Paolo Quinteros, autor de 25 pontos. Também se destacaram pelos alvicelestes o reserva Diego García, com 16 tentos, e o titular Román González, com 15. Andrés Pelosi também superou a marca dupla na pontuação, ficando com 13 tentos.

Entre os brasileiros, apenas três jogadores conseguiram marcar mais que dez pontos: os pivôs William Drudi e Caio Torres, com 13 e 11 tentos cada um, respectivamente, e o ala Diego, também com 11.

“Fizemos uma boa partida apesar do resultado, e tivemos bons momentos quando jogamos dentro do sistema”, analisou Drudi, que reconheceu que o Brasil precisa fazer alguns acertos ainda. “Precisamos de um pouco mais de regularidade para jogar bem, com disciplina tática durante os quarenta minutos. A equipe está evoluindo bastante e estamos no caminho certo para chegarmos bem ao Sul-Americano”, complementou.

Com duas vitórias e uma derrota, a equipe nacional comandada pelo técnico Paulo Sampaio deixa o Super Four com o segundo lugar, atrás apenas da invicta Argentina. O terceiro lugar ficou com o Uruguai, que venceu o Chile na preliminar do jogo de sábado por 91 a 74 e obteve seu primeiro triunfo, deixando os anfitriões com 0% de aproveitamento.

Agora, as quatro seleções partem para o Sul-americano, com início marcado para esta terça-feira em Puerto Montt. O primeiro adversário do Brasil é a Colômbia, e em seguida a equipe verde e amarela enfrenta Chile, Argentina, Venezuela e Uruguai, nesta ordem. Os dois times com melhores campanha disputam a final, no dia 6.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar