iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/06 - 21:10

Leandrinho diz que futebol teve 'baixa intensidade'
Depois de ser filmado participando de uma partida de futebol beneficente no Showdow no Chinatown promovido pelo companheiro de equipe Steve Nash, o ala/armador brasileiro Leandrinho Barbosa tentou explicar por que pode entrar em quadra no futebol, mas não pode aceitar a convocação do técnico Moncho Monsalve para defender a seleção brasileira de basquete no Torneio Pré-olímpico Mundial.

Gazeta Esportiva

A competição é a última classifcatória para os Jogos de Pequim. "Há uma grande diferença entre o compromisso físico à preparação e participação na seleção nacional brasileira e uma atividade recreativa, jogo de caridade de futebol", defendeu-se o jogador do Phoenix Suns. "Este tipo de jogo de futebol foi mais para entretenimento e diversão; de modo nenhum foi intenso".

"De acordo com os meus médicos, estou permitido de participar em algumas atividades recreativas que não requerem movimentos rigorosos solicitados num jogo de basquete. Ajudei meu companheiro de equipe, Steve Nash, em arrecadar fundos para a sua fundação filantrópica jogando um pouco de futebol com outros atletas profissionais. Todos os participantes estavam jogando com uma intensidade baixa para assegurar que ninguém fosse machucado”.

Pivô involuntário da polêmica, Nash também falou em defesa do amigo. "Quando eu convidei o Leandro, ele me explicou sobre a sua lesão e concordou em participar por um curto período dentro do campo", disse. "O Leandro nunca comprometeu a sua saúde em sua participação neste jogo. O seu amor pelo seu país é forte. Eu sei que ele está decepcionado ao não poder participar na sua seleção nacional deste ano”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar