iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

27/06 - 08:59

Armador de 19 anos é primeiro escolhido no draft da NBA
O armador Derrick Rose, de 19 anos, foi o primeiro escolhido no draft da NBA - processo de seleção de calouros - realizado na noite de quinta-feira, em Nova York

Agência Estado

O jogador, que teve médias de 14,9 pontos e 4,7 pela Universidade de Memphis na NCAA, defenderá o Chicago Bulls.

Nascido em Chicago, Rose comemorou duplamente. Além de ter sido a primeira escolha, ele poderá voltar à cidade natal. "É uma ótima sensação poder retornar para casa", disse, logo depois de ter a escolha confirmada.

O segundo nome anunciado pelo comissário da NBA, David Stern, foi o do ala Michael Beasley, que teve médias de 26,2 pontos e 12,4 rebotes por jogo na última temporada universitária e defenderá o Miami Heat.

O terceiro escolhido foi O.J. Mayo, armador da universidade de Southern Califórnia. Mas, antes que pudesse comemorar a ida para o Minnesota Timberwolves, ele teve seu nome envolvido em uma negociação que o levou para o Memphis Grizzlies. A troca teve oito jogadores envolvidos, e colocou Kevin Love - pivô que iria para o Memphis, no Timberwolves.

O primeiro jogador estrangeiro selecionado foi o ala italiano Danilo Galinari, na sexta posição, pelo New York Knicks. O ginásio, repleto de fãs da equipe nova-iorquina, vaiou a escolha da equipe. Neste ano, o Brasil não teve jogadores entre os 60 do draft.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar