iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

26/06 - 19:06

Bucks contratam Jefferson e cedem Yi aos Nets
Momentos antes de o draft da NBA começar nos Estados Unidos, o Milwaukee Bucks anunciou nesta quinta-feira a contratação do ala Richard Jefferson, um dos destaques do New Jersey Nets. Em troca, a franquia de Wiscosin cedeu os alas Jianlian Yi e Bobby Simmons.

Gazeta Esportiva

Sexto selecionado no recrutamento de calouros do ano passado, o chinês Yi consegue enfim deixar Milwaukee. Desde o início da última temporada o atleta oriental deixava claro que gostaria de defender uma franquia maior, que lhe desse mais visibilidade do que os Bucks.

“O Richard é um homem que gosta de trabalhar duro e é muito dinâmico na posição de ala”, elogiou John Hammond, gerente do Milwaukee. “Ele é um jogador agressivo, com qualidades muito boas. Sempre foi um vencedor, disputou playoffs em seis das últimas sete temporadas, e estamos felizes por trazê-lo para a nossa equipe”, comentou.

Os Nets também lamentaram a perda de um dos principais nomes da franquia. Jefferson, dono da média de 22,6 pontos por jogo na temporada passada, era o segundo maior pontuador da história do time de Nova Jersey.

“Agradecemos ao Richard pela contribuição à nossa franquia nos últimos sete anos. Ele sempre teve uma conduta exemplar como profissional, e desejamos a ele o melhor”, despediu-se o presidente do New Jersey, Rod Thorn, que também festejou a chegada do chinês Yi.

“Ele pode ser um jogador muito especial para o nosso clube. Trata-se de um atleta de 20 anos, com uma boa altura e uma ótima pontaria nos arremessos. Será uma adição e tanto para o nosso grupo”, concluiu.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar