iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

26/06 - 18:55

Antes do Sul-americano, Brasil obtém primeira vitória
Depois de terminar na última colocação da Copa Carranza no início desta semana, a seleção brasileira masculina de basquete se recuperou.

Gazeta Esportiva

A equipe do técnico Paulo Sampaio estreou nesta quinta-feira no Super Four e levou a melhor em seu primeiro compromisso em Punta Arenas, no Chile, ao superar o Uruguai por 78 a 65.

O destaque da partida foi o armador Manteiguinha, cestinha da partida com 23 pontos marcados para o Brasil. O time verde e amarelo ainda viu os pivôs Caio Torres e Coloneze se destacarem, cada um deixando a quadra com um duplo-duplo: o primeiro anotou 14 tentos e pegou dez rebotes, enquanto o segundo obteve dez pontos e 15 rebotes.

O Uruguai, por sua vez, teve o também armador Batista como principal destaque, conferindo 20 tentos. Outro que se destacou na equipe do técnico Gerardo Jauri foi o reserva Morales, que saiu do banco para marcar 13 pontos.

“O time está evoluindo a cada jogo e subiu mais um degrau na partida contra o Uruguai”, destacou Manteiguinha. “O conjunto está melhorando, pegando mais entrosamento e isso facilita o trabalho. Acertamos mais a defesa nesta partida, o que nos ajudou a conseguir a vitória”, comentou, mas não sem antes fazer uma pequena crítica.

“Faltou um pouco de paciência no ataque; principalmente no primeiro tempo, quando nos precipitamos em muitas bolas. A volta da defesa ainda não está como deveria e temos que acertar esses detalhes para o Sul-americano”, emendou. A equipe brasileira, vale lembrar, atua no Chile com um time ‘B’, enquanto os titulares se preparam para o Pré-olímpico Mundial, na Grécia.

O próximo adversário do Brasil no Super Four será o Chile, dono da casa, que sofreu uma derrota acachapante para a Argentina na estréia da competição: 79 a 40. A partida está prevista para começar às 22h30 (de Brasília).

A seleção nacional estréia no Sul-americano em 1º de julho, em Puerto Montt, contra a Colômbia. Na seqüência, os representantes brasileiros encaram Chile, Argentina, Venezuela e Uruguai. Se terminar entre os dois primeiros da fase inicial, disputa o título no dia 6.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar