iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

24/06 - 14:45

Brasil ‘B’ perde duas e termina em último no Chile
Em preparação para a disputa do Campeonato Sul-americano masculina de basquete e sem seus principais jogadores, a seleção brasileira não teve um bom início de trajetória na temporada. A equipe verde e amarela comandada pelo técnico Paulo Sampaio terminou a Copa Carranza no último lugar, após sofrer duas derrotas em duas partidas.

Gazeta Esportiva

O próximo compromisso, agora, é o Super Four.

Na estréia do torneio, no domingo, o time brasileiro acabou sendo batido pelos anfitriões chilenos em um jogo apertado: 69 a 67. O cestinha da partida foi o representante local Patrício Briones, com 20 pontos, enquanto o Brasil teve o pivô William Drudi em destaque, com 15 tentos.

Já na segunda-feira, na disputa do terceiro lugar, o time verde e amarelo sofreu uma derrota ainda mais contundente, diante da Argentina: 85 a 70, sobretudo graças à boa atuação do ala/armador Paolo Quinteros, autor de 34 pontos. O melhor brasileiro em quadra foi o pivô Caio Torres, com 12.

“O grupo ainda sentiu um pouco a falta de entrosamento, mas estamos nos conhecendo melhor e acredito que com mais um ou dois jogos estaremos preparados para o Sul-americano”, comentou o ala/pivô Guilherme Teichmann. “Tivemos dificuldades para sair da forte marcação argentina, mas agora sabemos o que melhorar para conseguirmos atacar com mais eficiência”, complementou.

O treinador Paulo Sampaio gostou da atuação de alguns setores da equipe, e também acredita que melhora pode ser conseguida com a realização de mais algumas partidas antes do início do Sul-americano, em 1º de julho. “A equipe demonstrou evolução, principalmente na parte ofensiva e precisamos aperfeiçoar alguns movimentos de defesa. Mas jogados melhor do que na partida contra o Chile, e se evoluirmos nesse ritmo de um jogo para o outro, estaremos bem na estréia na semana que vem”, confiou.

Antes do Sul-americano de Puerto Montt, a seleção brasileira disputa mais um compromisso de caráter preparatório: o Super Four, de quarta a sexta-feira. Os adversários do Brasil serão Uruguai, Chile e Argentina, nesta ordem.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar