iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

22/06 - 16:07

Brasil compete no Chile em preparação para o Sul-americano
A seleção brasileira masculina de basquete iniciará, neste domingo, na cidade chilena de Valparaíso, a disputa da série de jogos que valem como preparação para o Sul-americano, a ser realizado no Chile de 1º a 6 de julho

Gazeta Esportiva

O primeiro compromisso do Brasil será às 19 horas deste domingo pela Copa Carranza contra o próprio Chile.

Pela mesma competição, a Argentina enfrentará o Uruguai e os vencedores das duas partidas duelarão na segunda-feira pelo primeiro lugar e as perdedoras, pelo terceiro.

O técnico Paulo Sampaio destaca a importância desses torneios amistosos para a preparação da equipe. “O objetivo aqui no Chile é ser campeão sul-americano. Os torneios devem ser encarados como treinamento, que nos darão uma valiosa oportunidade de estudar os adversários do Sul-americano e analisarmos nossos erros e acertos”, falou.

Depois da Copa Carranza, os brasileiros participarão do Torneio Super Four, de 25 a 27 deste mês, em Punta Arenas. O Brasil estreará contra o Uruguai, no dia 25 e, depois, no dia 26, pegará o Chile. No dia 27, será a vez da Argentina.

No Sul-americano, o Brasil terá como adversários Colômbia (dia 1º de julho), Chile (dia 2), Argentina (dia 3), Venezuela (dia 4) e Uruguai (dia 5). Os dois primeiros colocados disputam o título no dia 6. Os brasileiros são os atuais campeões e buscam o 18º título do continente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar