iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

19/06 - 21:16

Leandrinho diz estar triste por não jogar Pré-Olímpico
O armador Leandrinho Barbosa disse nesta quinta-feira, de Phoenix, nos Estados Unidos, que ficou "muito triste" por não estar na seleção brasileira masculina de basquete que vai disputar o Pré-Olímpico de Atenas, de 14 a 20 de julho. O treinador ficou irritado ao saber que o atleta enviara somente um comunicado em vez de laudo médico para a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), no qual dizia que está fora por causa de uma tendinite na patela do joelho direito.

Agência Estado

O pedido de dispensa de Leandrinho foi considerado "desrespeitoso" por Moncho.

"Fiquei muito triste porque as coisas não puderam ser como eu queria. Respeito as opiniões e decisões dele. E quero deixar bem claro que sempre vou querer estar na seleção. Não sou diferente de ninguém e minha história de vida não permite que eu seja."

Leandrinho confirmou que apenas na quarta-feira o Suns mandou o laudo médico que Moncho queria para a CBB. Disse que os exames terminaram tarde, na segunda-feira, mas como tinha de dar uma resposta à CBB seu agente mandou um comunicado. "Tinha pressa em avisar à CBB. Tentei falar com o Grego (Gerasime Bozikis, presidente da entidade) por telefone. Depois fiquei sabendo que ele voltava da Espanha com a seleção feminina. Por isso, meu agente mandou a carta. O que me deixou mesmo triste foi ficar fora."

Segundo o armador, os resultados dos exames seguiram com os médicos da franquia para serem avaliados também pelos integrantes da comissão técnica. "O relatório só ficou pronto na terça-feira e eles mandaram ontem (quarta). Minha esperança era jogar o Pré-Olímpico e meus exames mostraram que eu não poderia fazer isso."

Leandrinho disse que é patriota e não teme ser acusado de falta de amor ao País e à seleção. "Olha, quem me conhece bem sabe o quanto tenho orgulho de vestir a camisa da seleção. Sou um dos caras que mais faz propaganda do País entre os companheiros de time da NBA. Esse amor pelo Brasil ninguém tira de mim. São constantes os problemas de jogadores da NBA que não podem servir suas seleções por causa da temporada americana, que é desgastante", desabafou.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar