iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

18/06 - 02:33

Título consagra novo projeto de Boston
A conquista do título da temporada 2007/08 pelo Boston Celtics na noite desta terça-feira foi a prova final do sucesso do novo projeto da franquia. Pior equipe da temporada passada, apenas 24 vitórias, reformulou seu grupo e deu a volta por cima.

Gazeta Esportiva

Se antes, o veterano Paul Pierce tinha de se desdobrar em quadra tentando fazer a diferença, nesta campanha o alto comando resolveu investir em experiência. Trouxe Ray Allen e Kevin
Garnett e formou a base do grupo campeão.

Sob o comando do técnico Doc Rivers, o grupo garantiu a melhor campanha na fase regular (66 vitórias e 16 derrotas) na base do trabalho coletivo. Para inspirar a equipe, Rivers buscou inspiração na tribo africana Ubuntu, colocando o conjunto acima dos projetos pessoais.

A determinação coletiva, fez Pierce superar uma lesão no joelho sofrida na fase final dos playoffs para manter sua alta produtividade em quadra. Kendrick Perkins também foi para o sacrifício. Fora do jogo 5 por causa de uma lesão no ombro, ele esteve em quadra na terça para ajudar o time na conquista do título. Outro que também ignorou os problemas físicos foi Rajon Rondo, que jogou apesar da contusão no tornozelo.

Com isso, os Celtics deram fim ao jejum de 22 anos sem um título da NBA, Pierce foi campeão pela primeira vez na equipe que o escolheu em décimo na primeira rodada do draft de 88 e o recém-chegado Kevin Garnett, finalmente realizou o sonho de 12 anos à espera de um anel. 'Tudo é possível', resumiu emocionado no final da partida para comentar a conquista. '(estamos no) Topo do mundo', desabafou.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar