iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

18/06 - 09:43

Paul Pierce é eleito melhor jogador das finais da NBA
O ala Paul Pierce, do Boston Celtics, teve seu desempenho histórico na série contra o Los Angeles Lakers coroado com o título de melhor jogador das finais da NBA

Agência Estado

O Boston fechou a série melhor-de-sete por 4 a 2, com vitória de 131 a 92 na sexta partida, na noite de terça-feira.

Desde 1998 na liga profissional de basquete norte-americana, sempre defendendo a mesma equipe, Pierce comemorou seu primeiro título e foi fundamental para a 17ª conquista do Celtics - a primeira desde 1986. Na sexta partida, o ala marcou 17 pontos e deu dez assistências. Um bom desempenho, mas ainda abaixo da média que conseguiu nas partidas decisivas.

Pierce começou as finais com uma performance histórica. No dia 5 de junho, em Boston, ele machucou o joelho direito após um choque com o companheiro Kendrick Perkins. Depois de deixar a quadra carregado, ele voltou ao jogo no sacrifício, e foi decisivo nos minutos finais da vitória por 98 a 88, com 22 pontos e sete acertos em dez arremessos de quadra.

Na segunda partida, em nova vitória do Celtics, Pierce voltou a ser o destaque da equipe, com 28 pontos e oito assistências. No jogo 3, o primeiro vencido pelo Lakers na série, o ala não esteve bem - anotou apenas seis pontos, mostrando que o Boston dependia de seus bons desempenhos para conquistar o título.

A vitória fora de casa no jogo 4, considerada fundamental para a conquista, teve Pierce mais uma vez como destaque. Com 20 pontos e sete assistências, ele foi um dos responsáveis pelo triunfo que deixou o Celtics a uma vitória do campeonato.

Mesmo na derrota no jogo 5, no domingo, Pierce foi a principal figura da partida. O ala marcou 38 pontos, coroando o melhor desempenho de um atleta nas finais deste ano. Só faltava o título. Depois da vitória sem contestação na noite de terça-feira, não falta mais.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar