iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

18/06 - 08:45

Para Kobe, prêmio de MVP pouco importa: 'A meta era o título'
A sonora derrota nas finais da NBA, que rendeu ao Boston Celtics o 22º título de sua história, despertou em Kobe Bryant uma estranha sensação

Gazeta Esportiva

Embora tenha garantido o inédito prêmio de MPV (Jogador Mais Valioso) da temporada regular, ele deixou claro que o objetivo principal não foi alcançado.

Na liga norte-americana desde 1996, quando foi draftado pelo Charlotte Hornets e logo trocado com o Los Angeles Lakers, Kobe já ostentava médias que ultrapassam a casa dos 20 pontos há dez anos. Apesar disso, apenas em 2007/08 a esperada honraria de ser eleito o melhor atleta lhe foi concedida.

Por outro lado, porém, o ala-armador deixa claro que o objetivo era repetir o feito obtido entre 2000 e 2002, quando os Lakers encaixaram um tricampeonato. “A meta não era vencer o MPV ou algo como isto. Era vencer o campeonato. Por esse aspecto, nós falhamos”.

Companheiro de Kobe nos Lakers por nove temporadas, o armador Derek Fisher tem a impressão de que o astro trocaria o prêmio pelo título. “Conhecendo-o como eu conheço, ele devolveria esse troféu de MVP agora se isso significasse uma oportunidade de disputar o campeonato. É isto que vencer significa para ele”.

Defesa dos Celtics foi determinante: Autor de 22 pontos nesta terça-feira, na noite em que os Celtics consumaram o título com uma vitória por 131 a 92, Kobe não conseguiu brilhar tanto na série decisiva da NBA (sua média de 30,1 pontos nos playoffs caiu para 25,7 nas últimas seis partidas). O ala credita a queda ao forte sistema defensivo dos adversários. “Eles definitivamente são a melhor defesa que vi em todos os confrontos dos playoffs”.

Nesse contexto, o pensamento do ala-armador, assim como o de todos nos Lakers, já está voltado para a próxima temporada. “Acho que se formos aprender algo desta série, não podemos esperar vencer um campeonato com o foco apenas no ataque. Temos também que impedir o trabalho dos rivais”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias