iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

17/06 - 14:34

Moncho avisa: Leandrinho não será mais convocado
Técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Moncho Monsalve não escondeu a insatisfação com o pedido de dispensa de Leandrinho Barbosa. O treinador espanhol então tomou uma atitude radical e disse que nunca mais vai trabalhar com o armador do Phoenix Suns.

Gazeta Esportiva

“Ele não vai mais jogar comigo enquanto eu for o técnico”, afirmou o treinador. “Quando eu vi o comunicado do empresário falando que ele não poderia jogar o Pré-Olímpico, eu fiquei muito triste. É uma falta de respeito ao Brasil, aos outros jogadores e à Confederação Brasileira de Basquete”, emendou.

Leandrinho alegou uma tendinite no joelho direito. Na última semana, ele realizou exames nos Estados Unidos e os médicos da franquia do Arizona recomendaram fisioterapia sob pena de que a lesão se agravasse - o motivo do problema seria a sobrecarga de jogos que ele disputou pelos Suns na última temporada da NBA (89).

A desculpa, porém, não sensibilizou Moncho. “O Tiago Splitter tem uma fascite plantar e o Alex precisa fazer um trabalho de recuperação no joelho. E eles nunca me disseram isto. Estão aqui desde o começo dos treinos e devem ser elogiados”, apontou o europeu.

Leandrinho, que há dois domingos esteve em um treino da seleção para conversar com Moncho, é o sexto jogador a pedir dispensa da equipe nacional. Além dele, Nenê Hilário, Anderson Varejão, Paulão, Guilherme Giovannoni e Valtinho também alegaram diversos motivos para não participar do torneio que vai definir as últimas vagas do basquete masculino nas Olimpíadas de Pequim.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar