iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

17/06 - 12:02

Com tendinite, Leandrinho é nova baixa na seleção masculina
Depois dos alas/pivôs Anderson Varejão e Nenê Hilário, o terceiro representante nacional na NBA não defenderá a seleção brasileira masculina de basquete no Pré-olímpico mundial, em julho

Gazeta Esportiva

Como já era esperado, o armador Leandrinho Barbosa anunciou nesta terça-feira que não competirá na Grécia após ser constatada uma tendinite no joelho direito, aumentando para seis a lista de desfalques para o técnico Moncho Monsalve.

”Encerrei na segunda toda a bateria de exames a que fui submetido e a Confederação Brasileira de Basquete recebeu o relatório sobre as minhas condições”, explicou o armador do Phoenix Suns, em comunicado oficial à imprensa. “Infelizmente não poderei contribuir com meu país neste Pré-olímpico, pois possuo uma forte tendinite na patela do meu joelho direito. A recomendação médica é de fisioterapia intensa e distância total das atividades físicas, até porque sinto muitas dores quando treino ou jogo”, acrescentou.

Além do armador dos Suns, Nenê e Varejão, mais três atletas convocados inicialmente pelo espanhol Moncho pediram dispensas: o pivô Paulão, o ala Guilherme Giovannoni e o armador Valtinho. Leandrinho, contudo, deverá ser o desfalque mais sentido: foi o melhor brasileiro no Pré-olímpico das Américas, em Las Vegas, em agosto do ano passado.

”Lamento muito mesmo. Meu desejo era estar em quadra tentando uma vaga olímpica para o nosso basquete, assim como fiz em Las Vegas. Fiz o que pude dentro das minhas limitações físicas, mas por recomendação médica não conseguirei ajudar dentro de quadra”, emendou o armador, eleito melhor reserva da temporada 2006/07 da NBA.

Leandrinho já vinha sentindo as dores no joelho desde as últimas partidas dos Suns na temporada regular da NBA. A franquia do Arizona, vale lembrar, foi eliminada na primeira rodada dos playoffs pelo San Antonio Spurs.

”Participei de todos os 89 jogos desta temporada pelo meu time, e segundo a equipe médica essa sobrecarga é a causadora do meu problema”, justificou o camisa dez. “Os especialistas me disseram que corro sérios riscos de comprometer ainda mais meu joelho atuando dessa maneira”, encerrou.

Cheio de desfalques, o Brasil faz parte do grupo A do Pré-olímpico Mundial, ao lado do Líbano (primeiro adversário da equipe nacional, em 15 de julho) e da anfitriã Grécia. Os dois melhores da chave avançam para as quartas-de-final.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar