iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/06 - 18:06

Phil Jackson descarta comando da seleção dos EUA
Dono de nove títulos da NBA, o técnico Phil Jackson afirmou não ter nenhum interesse em comandar a seleção dos Estados Unidos em uma Olimpíada. Em entrevista à ESPN Internacional , ele descartou completamente a possibilidade de assumir a equipe para os Jogos de Londres-2012.

Gazeta Esportiva

"Nunca pedi isso. Para minha sorte, meus verões são sempre muito ocupados pelos jogos da NBA, participando de tantas finais, e este período se extende até junho", destacou o treinador. "Eu realmente acredito em um tempo de ócio pessoal. Por isso, nunca me ofereci ou fiz qualquer esforço para ficar nesta situação".

Nos Jogos de Pequim, os Estados Unidos serão comandados pelo experiente Mike Krzyzewski, com direção de Jerry Colangelo. A dupla ocupa a posição há três temporadas e tem a responsabilidade de recuperar o título olímpico para o país. Na última Olimpíada, os Estados Unidos foram 'apenas' medalha de bronze.

Bem longe da questão olímpica, Jackson tenta concretizar a reação do Los Angeles Lakers na decisão contra o Boston Celtics. Na noite do último domingo, a franquia californiana venceu em casa por 103 a 98, evitando a festa dos Celtics.

A franquia alviverde lidera a série por 3 a 2 e pode garantir o 17º título de sua história nesta terça-feira, desta vez jogando em casa.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar