iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/06 - 09:05

Favorito a MPV das finais, Pierce recebe elogios de Kobe
A cada partida realizada, Paul Pierce se credencia ainda mais para ser eleito o MPV (Jogador Mais Valioso) das finais da NBA. Neste domingo, entretanto, os 38 pontos do ala dos Celtics não foram suficientes para evitar uma derrota para os Los Angeles Lakers, que venceram por 103 a 98 e adiaram a definição do título.

Gazeta Esportiva

De qualquer forma, ninguém pode tirar de Pierce o status de melhor homem em quadra, em um panorama que vem se repetiu na maior parte dos cinco jogos da série decisiva que já foram realizados. A prova do alto nível apresentado pelo ala ainda pode ser conferida nas estatísticas: enquanto em toda a temporada 2007/08 ele colecionou médias de 19,6 pontos e 4,5 assistências, nos encontros com os Lakers os números passaram respectivamente a 22,8 e 5,6.

A boa forma de Pierce vem gerando elogios até de um dos rivais, Kobe Bryant, eleito o melhor jogador da temporada regular. “Paul é um dos meus favoritos nesta liga”, disse o ala, que marcou 25 pontos no domingo. “Ele é forte e tem todo o pacote. Eu gosto de vê-lo jogar e gosto de enfrentá-lo, é fantástico”.

Modesto, Pierce, por sua vez, classifica seu bom desempenho à agressividade. “Quando sou agressivo, todos são. Então só quero fazer jogadas. Isto é tudo o que eu faço, tentando tirar vantagem das minhas oportunidades”.

Após a grande virada na quarta partida do confronto, quando os Celtics saíram de uma desvantagem de 24 pontos para vencer mesmo em Los Angeles, o ala lembra que a reação não acontecerá sempre. “É duro quando você sempre tem de lutar contra diferenças de 16, 17 pontos. Não é algo que praticamos, mas temos de vencer um entre dois jogos em casa, então ainda sinto que somos a melhor equipe”.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar