iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/06 - 08:45

Confiante, Gasol dá recado aos Celtics: 'A pressão será enorme'
Modesto na maior parte dos playoffs da NBA, Pau Gasol resolveu aparecer no quinto jogo da série decisiva da liga.

Gazeta Esportiva

E após ajudar o Los Angeles Lakers a diminuir a vantagem total do Boston Celtics para 3 a 2, o pivô espanhol deu o recado aos rivais tendo em vista a sexta partida, em que o confronto volta a ser realizado em Massasuchets: “A pressão será enorme”.

Autor de um expressivo double-double (dois dígitos em dois fundamentos) neste domingo, quando os Lakers aproveitaram o fator-quadra para aplicar o marcador de 103 a 98, Gasol admitiu que perder o título da NBA na própria casa seria duro. “Eu sei que não queríamos ver os Celtics celebrarem com champanhe em nossa casa”, afirmou o espanhol, que saiu de quadra com 19 pontos, 13 rebotes e seis assistências.

Ao realizar sua melhor apresentação no confronto final, Gasol espera manter o nível e já tem o foco no sexto jogo, marcado para a próxima terça-feira. “Estou satisfeito com o trabalho que fiz, porém temos que seguir e ganhar o sexto. Estamos conscientes de que será difícil, mas vamos de partida a partida. Se pudemos ganhar, a pressão para os Celtics será enorme”.

Kobe joga para o time: Grande astro dos Lakers e MPV (Jogador Mais Valioso) da temporada, Kobe Bryant teve rendimento modesto nos segundo e terceiro quartos, mas reagiu na parte final do jogo, em que foi decisivo com dois roubos de bola e uma enterrada. Nesse contexto, argumentou que apenas com uma equipe forte se fatura a NBA.

“Muita gente diz: ‘Kobe, você tem de ir para 40 ou 50 pontos (por jogo)’. Mas não é assim que jogamos”, insistiu. “Não é dessa maneira que vamos ganhar campeonatos. Eu posso forçar para marcar 40? Sim, mas isto não é melhor para o nosso clube. Quando houver jogadores em uma boa posição, lhes darei a bola”.

Para o astro, que mesmo após ver os Celtics abrirem 3 a 1 na série já havia adiantado que o título ainda estava em aberto, o melhor a fazer é aproveitar o momento. “Se na pré-temporada alguém nos tivesse dito que estaríamos a dois jogos de ganhar o anél (de campeão), teríamos um ataque do coração. Esta é uma ótima oportunidade para nós”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar