iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

16/06 - 16:52

Após derrota, Celtics lamentam ausência de Perkins
Embora Kendrick Perkins seja considerado o ponto mais franco do elenco do Boston Celtics, o elenco da franquia de Massachusetts lamentou e muito o desfalque do pivô neste domingo, no quinto jogo da final da NBA contra o Los Angeles Lakers. O atleta, que sofreu um estiramento no ombro esquerdo, viu sua equipe perder na Califórnia por 103 a 98.

Gazeta Esportiva

Perkins, que foi substituído no domingo por Leon Powe, possui médias baixas na sessão 2007/08: apenas 6,9 pontos e 6,1 rebotes por jogo na temporada regular. Os números se mantêm parecidos nos playoffs: 6,8 pontos e 6,2 rebotes. Mas ainda assim o pivô fez falta para a equipe, que conta com ninguém menos do que o trio Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen.

“O Perk é um cara de muita força física, e faz o papel de pivô melhor do que ninguém na NBA”, exagerou o ala/pivô Garnett. “Quando você perde um jogador fundamental como ele, acaba perdendo muito. O que ele traz ao nosso grupo não é só a força defensiva, mas também a precisão com seus ganchos e a presença de garrafão nos rebotes”, elogiou.

O técnico Doc Rivers também notou a falta de Perkins, enquanto via Pau Pierce e Lamar Odom fazer a festa no garrafão ofensivo dos Lakers. “Eles chegavam com tudo no nosso garrafão quando queriam, e dominaram os espaços mais importantes da quadra”, admitiu.

Perkins ainda não sabe se poderá entrar em quadra nesta terça-feira, dia do sexto – e penúltimo – jogo da final da NBA. O Boston, vale lembrar, tem duas oportunidades para se sagrar campeão da Liga, com a vantagem de 3 a 2 no placar e o direito de mandar as próximas duas partidas.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar