iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

15/06 - 18:29

Globetrotter fazem três apresentações em São Paulo
A lendária equipe dos Harlem Globettroters retornam ao Brasil esta semana 15 anos após sua última apresentação em território nacional. A equipe norte-americana apresenta-se nesta terça e quarta-feira, no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, e na quinta-feira, em Barueri (SP).

Gazeta Esportiva

O adversário será o time de basquete de rua da Central Única de Favelas (CUFA).

Apesar de levar o nome do bairro nova-iorquino com maioria de moradores afro-americanos, o time foi fundado em Chicago, em 1927. Mas a referência é usada porque somente atletas negros integram a equipe.

De time de competição no início, optaram pelo espetáculo após algum tempo com atuações marcadas por jogadas ensaiadas e muitas brincadeiras com o público e os adversários. Ao longo dos anos, os Globetrotters já foram personagens de série de tevê produzida pela Hanna-Barbera, viraram jogo de vídeo-game, além de terem feitos participações especiais em desenhos do Scooby-Doo e Os Simpsons.

A equipe que já se apresentou para personalidades como o Papa João Paulo II e Nelson Mandela chegou a ter um integrante brasileiro pouco tempo atrás, o ala Jefferson Sobral, irmão da ex-jogadora da seleção Marta. Grandes feras do basquete jogaram ao lado dos Globetrotters, entre eles o astro da NBA dos anos 60 e 70, Wilt Chamberlain.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar