iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

14/06 - 20:14

Em busca do 17º título, Celtics vão para o sacrifício
A palavra de ordem no Boston Celtics para o confronto deste domingo contra o Los Angeles Lakers que pode definir o título da temporada 2007/08 da NBA é sacrifício. Ninguém quer nem imaginar ficar fora da partida em Los Angeles e por isso, o técnico Doc Rivers já confirmou o pivô Kendrick Perkins e o armador Rajon Rondo em quadra.

Gazeta Esportiva

Os dois chegaram a ser dados como dúvida por causa de lesões. Perkins com uma contusão no tornozelo esquerdo e Perkins com um estiramento no ombro esquerdo. Para não arriscar ser realmente cortado, Perkins nem treinou com os companheiros neste sábado.

O veterano Paul Pierce aproveitou o tema das lesões para desmentir que planeje passar por cirurgia tão logo terminem as disputas do título. A boataria começou depois da lesão que ele sofreu no joelho logo no primeiro jogo da série. 'Ninguém falou nada sobre cirurgia', garantiu. 'Eu realmente não sei a gravidade. Não pode ser muito pior, mas também pode não ser nada melhor', desconversou.

Lutando pelo primeiro título em dez anos como profissional ele não se incomoda caso tenha de comemorar a conquista em território inimigo. 'Vencer já seria especial. Vencer em casa seria irreal. Conquistar o título em sua casa é algo para se lembrar durante anos'.

Outro que seria campeão pela primeira vez é Kevin Garnett. Com 12 anos na liga, ele garante que conseguirá controlar os nervos mesmo fazendo o jogo mais importante de sua vida. 'Estar equilibrado e sob controle é nosso foco no jogo 5', destaca, lembrando a vantagem de 3 a 1 que sua equipe possui. Até hoje nenhum time conseguiu reverter um prejuízo destes e surpreender os favoritos na série na NBA.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar