iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

14/06 - 13:59

Cuba passa pelo Japão e segue na briga pela vaga
A seleção cubana feminina de basquete passou pelo Japão no primeiro jogo da repescagem do Torneio Pré-olímpico Mundial que definirá a última vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Neste sábado, a equipe centro-americana venceu por 66 a 58 (37 a 26 no primeiro tempo) e aguarda o ganhador do contronto entre Brasil e Angola para disputar a vaga final nas Olimpíadas.

Gazeta Esportiva

O Pré-olímpico mundial classifica as cinco últimas seleções para Pequim. Já garantiram suas vagas as seleções da Espanha, República Tcheca, Letônia e Bielorrússia.

O jogo - Favoritas na partida, as cubanas não venceram sem certo esforço. Uma das surpresas deste Pré-olímpico, as japonesas começaram bem na partida, acompanhando o ritmo imposto por Cuba, que não conseguiu mais de três pontos de vantagem na parcial inicial, vencida por 21 a 18.

A situação ficou um pouco diferente no segundo quarto, quando as cubanas conseguiram impor mais seu estilo e fecharam em 37 a 26, seguindo todo o tempo na dianteira para fazer 53 a 43 no terceiro e completar o serviço em 66 a 58 no último período.

Mas o Japão ainda teve mais um sopro de reação antes do final da partida. Tirou dez pontos de diferença em 7 minutos, encostando em 59 a 58.

Apesar da pressão, as cubanas mantiveram a cabeça no lugar e construíram o resultado final com Yulizeny Soria, Yayma Boulet e Oyanaisy Gelis.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar