iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

14/06 - 11:29

Após 'turbulência', seleção tenta recuperar foco olímpico
Após uma tumultuada sexta-feira, a seleção brasileira feminina de basquete volta a quadra às 14h30 (de Brasília), neste sábado. O Brasil precisa vencer Angola no Pré-Olímpico Mundial, em Madri, na Espanha, para continuar com chances da classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Gazeta Esportiva

Nesta sexta-feira, as brasileiras poderiam ter garantido a vaga olímpica se tivessem vencido a Bielorrússia, mas não conseguiram aproveitar a vantagem de dois pontos a sete segundos do final da partida. No período extra, as européias garantiram a vitória e frustraram o plano brasileiro.

Mas não foi só a derrota que perturbou o grupo. Irritada ao ser substituída, Iziane se recusou a voltar à quadra e foi imediatamente cortada da seleção pelo técnico Paulo Bassul. O desligamento da jogadora foi oficializada mais tarde pelo técnico e apoiada pelo presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Gerasime Bozikis. Iziane retorna ainda neste sábado para Atlanta (EUA), onde defende o Atlanta Dream na WNBA.

Fraco, o adversário deste sábado não assusta à seleção brasileira. Nas quartas-de-final, as angolanas perderam para a Letônia por 84 a 26. Foi a pior pontuação de uma equipe no torneio. Se passar por Angola, o Brasil volta a jogar no domingo, provavelmente contra Cuba, favorita na partida contra o Japão.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar