iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

14/06 - 19:59

'A temporada ainda não terminou', avisa Bryant
MVP da fase regular da NBA, o armador Kobe Bryant não se deixa intimidar pela vantagem do Boston Celtics nos playoffs da NBA. A franquia comandada pelo técnico Doc Rivers lidera a série final por 3 a 1 e pode garantir o título na noite deste domingo, jogando na casa dos adversários.

Gazeta Esportiva

'A temporada ainda não acabou', lembra Bryant. 'Está longe disso'.

Os Celtics abriram a vantagem decisiva no segundo tempo do quarto jogo com uma virada impressionante sobre os Lakers. Um dos pontos chave do resultado foi a marcação cerrada feita sobre Bryant, anulado no período.

'Eles fizeram ajustes. O ataque ficou parado e a bola nas minhas mãos. Eu tinha de fazer algo. Procurei na cartola, mas não consegui tirar um coelho', brincou o jogador que passou a antevéspera da partida relaxando e lendo capítulos do 'clássico' infanto-juvenil Harry Potter para o filho. 'Ele tem mais problemas com Voldemort do que eu lidando com a mídia depois de uma derrota'.

Apesar da vantagem, o técnico Rivers não quer deixar nada ao acaso. 'Nós jogamos melhor, mas temos algumas coisas para acertar', resume. 'Eles são uma equipe mentalmente muito forte e nós temos de estar prontos para lidar com isto. Esta é uma equipe muito perigosa', lembra.

Com 14 títulos em sua história, os Lakers foram campeões pela última vez em 2002. Depois disso, ainda chegaram à final da temporada 2003/04, mas foram superados pelo Detroit Pistons.

Caso consigam reverter a desvantagem atual e surpreender os Celtics, equipe com a melhor campanha da fase de classificação, os Lakers conquistarão seu primeiro título desde o fim da era Bryant/Shaquille O'Neal.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar