iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

13/06 - 10:51

Para Pierce, triunfo é um sonho. Garnett sente gosto do título.
Novamente coube a Paul Pierce o papel de liderar uma vitória do Boston Celtics sobre o Los Angeles Lakers.

Gazeta Esportiva

Na noite desta quinta-feira, porém, o triunfo liderado pelo ala foi especial, pois, além de deixar a equipe de Massasuchets com um placar de 3 a 1 na série final da NBA, ainda veio após uma incrível virada – os Lakers desperdiçaram uma vantagem de 24 pontos antes de cair por 91 a 97.

Maior pontuador da partida, Pierce anotou 20 pontos, distribuiu sete assistências e ainda contribuiu bastante na marcação a Kobe Bryant. Tudo isso faz o ala dos Celtics comemorar muito o triunfo que pode garantir o título à franquia já no domingo, quando as equipes voltam a se enfrentar em Los Angeles. “É um sonho se pudermos vir aqui e vencer no domingo”.

Segundo o ala, confiança e agressividade foram os segredos para sua equipe conseguir a incrível virada, a maior na história das finais da NBA. “Eu sabia que não iríamos desistir. Isto não é sobre acreditar que podemos ganhar, e sim sobre ir à quadra e competir. Estivemos agressivos e permanecemos assim”.

Embora reconheça a importância da vantagem na série decisiva, Pierce quer manter os pés no chão. “Foi definitivamente um grande resultado, aqueles que você pode colocar em uma livraria. Mas neste momento não quero nada mais que o anel (de campeão). Não quero ficar encantado e estou esperando até o domingo para expirar”.

Se Pierce classifica o triunfo desta quinta como um “sonho”, Kevin Garnett indica que pensar no título desde já é inevitável. “Já posso sentir o gosto”, afirmou o ala, que se destacou especialmente nos rebotes no quarto jogo do confronto – foram 11, sendo que ele ainda registrou 16 pontos.

Sobre a incrível virada, Garnett considerou decisiva a queda de rendimento dos Lakers. “Eles não estiveram tão agressivos quanto no primeiro tempo. Para mim parece que eles apenas queriam dar a bola a Kobe e deixá-lo tentar terminar completamente com o jogo”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar