iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

13/06 - 19:27

Hortência apóia Bassul e critica Iziane
Vice-campeã olímpica em Atlanta-96 e campeã mundial em Melbourne, a ex-jogadora de basquete Hortência deu respaldo total à atitude do técnico Paulo Bassul de cortar a ala Iziane da seleção brasileira. A jogadora foi excluída do grupo após se recusar a entrar nos momentos finais do jogo contra a Bielorrússia nesta sexta-feira pelo Torneio Pré-olímpico Mundial.

Gazeta Esportiva

"Foi uma infelicidade dela. Independente de concordar ou não com a atitude do técnico existe uma hierarquia que precisa ser respeitada", avalia a ex-ala da seleção. "Foi uma atitude impensada e tenho certeza, neste momento, ela deve estar arrependida".

Para Hortência, Bassul fez a única coisa que poderia. "A primeira atitude dele foi certíssima, corretíssima. É como um soldado na frente de batalha, você não pode ter dúvidas de poder contar com ele. Ainda mais em um momento como aquele com a equipe precisando dela. Ela poderia ter sido fundamental para o time e fez isto".

Com o corte, a atleta não estará em quadra neste sábado, a partir das 14h30, para o confronto contra Angola. Apesar da derrota para a Bielorrússia ter tirado a quarta vaga aberta para os Jogos de Pequim, a seleção brasileira ainda pode garantir sua classificação. Para isto precisa vencer as angolanas e depois passar pelas vencedoras do confronto entre Cuba e Japão.

O desfalque de sua maior pontuadora até agora no torneio não diminui a confiança de Hortência nas chances de classificação brasileiras. "A possibilidade permanece e acho que é até maior porque as meninas vão se unir mais", aposta a ex-jogadora.

Integrante da seleção brasileira adulta desde os 16 anos, Hortência não aceita falta de maturidade como desculpa para a decisão de Iziane, de 26 anos. "Ela é joga na WNBA, na Europa, tem quantos anos? Eu com 16 estava na seleção. Foi muito feio o que ela fez".

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar