iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

13/06 - 16:33

Basquete feminino do Brasil perde para Belarus e fica mais longe de Pequim

Seleção agora precisa vencer a Angola na repescagem para continuar na briga

EFE

A seleção brasileira de basquete perdeu para Belarus por 86 a 79, na prorrogação, e agora terá de disputar uma repescagem para levar a quinta vaga no Pré-Olímpico da modalidade, em Madri.

As comandadas de Paulo Bassul ficaram muito perto de conseguir a classificação antecipada, mas cometeram erros no fim da partida.

Após reverter uma desvantagem de 13 pontos no terceiro quarto e liderar até o minuto final, a equipe perdeu um ataque e permitiu que as adversárias empatassem, forçando o tempo extra.

Na prorrogação, as brasileiras se perderam novamente nos erros e deixaram que Belarus abrisse muita vantagem, garantindo a vaga olímpica e mandando a equipe à repescagem.

Outras seleções a se classificarem hoje foram a Espanha, que surpreendeu a favorita Cuba por 82 a 68; a República Tcheca, que derrotou o Japão por 76 a 64; e a Letônia, que atropelou Angola por 84 a 26.

O Brasil encara Angola amanhã, na primeira partida da repescagem aos Jogos de Pequim. O outro confronto será entre cubanas e japonesas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar