iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

13/06 - 17:37

Abatidas, brasileiras tentam manter pensamento positivo
O clima de tristeza era evidente no rosto das jogadoras da seleção brasileira de basquete depois da derrota para a Bielorrúsia em partida válida pelo Pré-Olímpico Mundial. Uma vitória nesta sexta garantiria ao Brasil a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim - agora, o país terá que fazer um mini torneio contra Cuba, Japão e Angola para decidir o dono da última vaga.

Gazeta Esportiva

Porém, apesar disto, a seleção verde-amarela promete reagir, baseando-se no sentimento de que “nem tudo está perdido”. “Temos que ter pensamento positivo agora para buscar a vaga. A gente tem que estar sempre preparada para isso”, comentou a ala Chuca à ESPN Brasil.

Uma das jogadoras mais importantes na partida desta sexta, a armadora Karla concorda. “O time se recuperou no terceiro quarto, mas não sou administrar a vantagem que construiu. Vamos conversar, pois não perdemos nada ainda”, deixou claro a atleta.

Apesar do desperdício da maior chance de se garantir na briga pela medalha de ouro em agosto, o técnico Paulo Bassul diz ter visto pontos positivos em quadra. “Entramos muito lentos em quadra. Após a vitória contra a Espanha era comum ficar achando que tudo estava perfeito, mas eu sempre alertei que não estava. Mas como não se pode idolatrar após a vitria, não podemos crucificar depois de uma derrota”, ressaltou.

“Depois desta forte renoação, mostramos que somos capazes de conseguir a vaga olímpica. O banco de reservas do Brasil mostrou muita força hoje e eu diria que ganhamos muitas jogadoras hoje”, destacou, ressaltando que as atletas titulares (Claudinha, Êga, Kelly, Iziane e Micaela) tiveram um desempenho bem abaixo do esperado.

“A base toda não jogou bem e, quando a Bielorrúsia abriu 12 pontos de vantagem eu decidi arriscar colocando cinco jogadoras rápidas e acertei. No final, tomamos duas decisões erradas: a Micaela, que é ótima marcadora, mas foi um pouco ansiosa e cometeu uma falta que não deveria e na sequência a Kelly perdeu um rebote”, resumiu, se referindo aos lances que permitiram que as européias empatassem o jogo nos últimos segundos da partida.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar