iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

12/06 - 19:11

Moncho pensou em desistir da seleção de basquete
Abalado com os seguidos pedidos de dispensa, o técnico espanhol Moncho Monsalve admitiu que chegou a pensar em deixar a seleção brasileira masculina de basquete.

Agência Estado

O espanhol, entretanto, resolveu ficar, mesmo sem poder contar com cinco dos 14 jogadores que tinha convocado inicialmente - Nenê, Anderson Varejão, Valtinho, Guilherme e Paulão desistiram da disputa do Pré-Olímpico da Grécia, em julho, alegando contusão ou problemas particulares.

Com o pedido de dispensa de Anderson Varejão e Nenê, Moncho ficou sem dois dos jogadores brasileiros que atuam na NBA. E ainda pode perder o outro, já que Leandrinho se recupera de contusão e viajou para os Estados Unidos, onde fará exames médicos para saber se tem condições de servir a seleção - por conta disso, ele ganhou prazo extra e pode se apresentar até segunda-feira.

"Pensei em voltar para casa, mas seria uma grande falta de respeito ao País, aos dirigentes e aos jogadores que estão aqui. Então, refleti melhor e notei que a seleção pode se recuperar", contou Moncho, nesta quinta-feira, no Rio, quando a seleção fez seu primeiro treino de preparação para o Pré-Olímpico. "Essa noite foi a única que dormi 6 ou 7 horas."

Sobre o grande número de baixas na equipe, o treinador não acredita em boicote e tampouco acha que os atletas estejam com medo de fracassar novamente - o Brasil já perdeu a chance de ir à Olimpíada durante o Pré-Olímpico das Américas, ano passado, em Las Vegas.

Mas Moncho mandou um recado, em tom de ameaça, para os cinco atletas que pediram dispensa. "Eles não entram aqui até o final da Olimpíada", avisou o treinador, garantindo estar com o grupo fechado. "Esta é a equipe do Brasil. Se o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (Gerasime Bozikis, o Grego) pedir o retorno deles em Pequim, eu vou para casa."


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar