iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

12/06 - 19:30

Marcelinho Huertas se apresenta confiante com vaga olímpica
O fato de cinco jogadores terem pedido dispensa da seleção brasileira masculina de basquete que disputa em julho o Pré-olímpico Mundial não desanima o armador Marcelinho Huertas. Apresentado ao técnico espanhol Moncho Monslave na noite desta quarta-feira, o atleta do Iurbentia Bilbao admitiu que será difícil a busca nacional para os Jogos de Pequim, mas garantiu garra até o último instante.

Gazeta Esportiva

Até agora, pediram para não disputar o pré-olímpico o armador Valtinho, o ala Guilherme Giovannoni e os pivôs Paulão, Anderson Varejão e Nenê Hilário (os dois últimos, vale lembrar, atuam por equipes da NBA: Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets, respectivamente).

Outro que atua pela Liga Norte-americana de Basquete e segue como dúvida é o armador Leandrinho Barbosa, do Phoenix Suns, que está atualmente nos Estados Unidos e na segunda-feira passará por exames para analisar a gravidade de uma lesão no joelho.

“Sabemos que será difícil conseguir a vaga olímpica, já que temos alguns desfalques”, iniciou Huertas. “Mas temos como objetivo a classificação, que deixamos escapar no Pré-olímpico das Américas. Agora precisamos conseguir nesta forte competição e vamos lutar bastante para ir aos Jogos Olímpicos”, emendou.

Marcelinho Huertas foi o principal nome do Iurbentia no Campeonato Espanhol masculino. Eleito melhor armador do torneio, o brasileiro ajudou a equipe basca a chegar às semifinais do torneio pela primeira vez na história do clube.

“Depois de uma temporada muito boa na Espanha, a expectativa de defender o Brasil é sempre grande. Espero poder ajudar. O grupo que está indo à Grécia é forte e certamente vai chegar ao objetivo, que é a vaga olímpica”, acrescentou o confiante Huertas.

A seleção brasileira masculina de basquete estréia no Pré-olímpico Mundial em 15 de julho, contra a dona da casa, a Grécia. Antes, a equipe verde e amarela faz dois amistosos contra a Venezuela no Maracanãzinho, em 26 e 27 de junho, e depois participam do Torneio Acrpópolis, entre 7 e 9 de julho, ao lago de gregos, croatas e australianos.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar