iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

12/06 - 09:38

Calderón assume favoritismo espanhol: "Vamos pelo ouro"
O favoritismo da seleção espanhola de basquete para conquistar os Jogos Olímpicos de Pequim não assusta José Manuel Calderón.

Gazeta Esportiva

Destaque da equipe atual campeã mundial da modalidade, o armador do Toronto Raptors garante que ele e seus companheiros vão à China com humildade, mas o pensamento é de conquistar a medalha de ouro.

Entrevistado pelo diário Marca, Calderón acredita que não só o título do Campeonato Mundial em 2006, mas também o segundo lugar no Europeu disputado no ano passado credenciam o grupo espanhol para um inédito ouro. “Temos que seguir competindo, estamos no grupo de favoritos e temos que ir pelo ouro. Este deve ser o primeiro objetivo”.

Com a experiência de quem disputou Atenas-2004, quando a Espanha saiu de uma primeira fase invicta para cair diante dos Estados Unidos nas quartas-de-final, o armador falou sobre o valor das Olimpíadas. “Os Jogos Olímpicos são sempre muito especiais e, depois do Mundial e do Europeu, é um ano importante para a seleção. É algo do qual nunca se esquece, um torneio totalmente diferente ao que estamos acostumados”.

Também em função da sofrida derrota há quatro anos, Calderón não esconde o sonho de realizar uma final olímpica contra os norte-americanos. “Enfrentar os Estados Unidos seria especial, mas estar em uma final de Jogos Olímpicos, seja contra quem seja, seria incrível. A verdade é que deve ser igual se chegar algum outro”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar