iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

11/06 - 15:57

Bassul elogia maturidade contra as espanholas
Além da vitória sobre a Espanha, o técnico Paulo Bassul deixou a quadra do ginásio em que está sendo disputado o Torneio Pré-olímpico feminino de basquete em Madri, nesta quarta-feira, satisfeito com a postura da seleção brasileira. A equipe venceu por 81 a 79 e fechou a fase classificatória com a primeira posição no grupo C.

Gazeta Esportiva

"Temos um grupo em construção, provando a sua força e chegar num nível acima é uma questão de tempo. Esses jogos de alto nível são testes constantes, cheios de desafio e provamos que estamos prontos para tudo", elogiou fazendo uma análise detalhada do grupo. "As pivôs fizeram um trabalho incrível. Marcaram bem e jogaram de costas para a cesta quando foi necessário. Todas as jogadoras estão de parabéns. Cada uma sabe o papel que deve desempenhar e estão fazendo isso muito bem. Agora temos que manter a cabeça no lugar, pois ainda temos a Bielorrússia pela frente para garantir a vaga".

A pivô Kelly também ficou satisfeita. "A Espanha tem jogadoras experientes como a Valdemoro e Montañana, enquanto o nosso grupo é bem mesclado. Nos superamos, fizemos uma boa defesa e conseguimos a vitória. Sabíamos que seria uma partida equilibrada e decidida por detalhes nos segundos finais", disse a jogadora, que marcou dez pontos e pegou sete rebotes.

Outro destaque da equipe foi a ala Micaela, que marcou 17 pontos e foi a segunda maior pontuadora do time. Iziane foi a cestinha com 18 pontos.

"O que eu faço em quadra depende do adversário. A partida de hoje pediu uma defesa forte e foi o que fiz", minimiza. "Jogamos de igual para igual. As duas equips se alternaram na liderança do placar, ficamos mais tempo na frente do que elas e ganhamos no final. Mostramos que a vaga olímpica está cada vez mais próxima. Agora é nos prepararmos para enfrentar a Bielorrússia".

Brasil e Bielorrússia decidem uma das vagas nos Jogos Olímpicos de Pequim nesta sexta-feira, em partida válida pelas quartas-de-final. Todos os semifinalistas carimbam passaporte para a China. Os perdedores disputam uma única vaga remanescente para o torneio.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar