iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

10/06 - 16:34

Brasileiras comemoram vitória, mas querem defesa melhor
A vitória por 125 a 45 sobre as Ilhas Fiji em sua estréia no Torneio Pré-olímpico feminino de basquete agradou a seleção brasileira. Mas nem por isto, o grupo deixou de analisar com cuidado o resultado e identificar aspectos que precisam ser melhorados para o confronto desta quarta-feira, às 7h45, contra a Espanha.

Gazeta Esportiva

A partida decide quem passará as quartas-de-final na liderança do grupo C.

"Foi bom para nos prepararmos para enfrentar as espanholas. Vamos entrar com tudo, fazendo uma boa defesa e aproveitando os contra-ataques. Precisamos melhorar a defesa, em especial nas dobras e na passagem das laterais", analisa a pivô Mamá. Reserva desta tarde, ela terminou o jogo como segunda maior pontuadora do time com 22 pontos.

Para o técnico Paulo Bassul, apesar da diferença técnica entre os dois grupos, o confronto desta tarde foi importante para o Brasil encontrar seu ritmo. "Foi uma partida em que a diferença técnica era grande. Não podemos negar isso. Pude colocar as doze jogadoras em quadra e nenhuma delas perdeu o foco durante o jogo. Isso é importante para dar seqüência ao trabalho no torneio. Principalmente para o confronto contra a Espanha, que tem um time forte e estão em casa".

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar