iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

10/06 - 16:44

Brasil busca vitória sem sacrifício contra Espanha
O objetivo brasileiro é, obviamente, vencer, mas o técnico Paulo Bassul avisa que não serão feitos sacrifícios desnecessários na seleção brasileira de basquete no jogo contra a Espanha. A partida desta quarta-feira, às 7h45, com transmissão pela ESPN Brasil , define a posição do time para a passagem às quartas-de-final.

Gazeta Esportiva

"Nós vamos entrar para ganhar. É claro que também teremos o cuidado de não exigir demais de algumas atletas. Não queremos perder ninguém para o jogo decisivo do cruzamento", explica o treinador. A preocupação é manter a equipe inteira para o duelo das quartas-de-final. O vencedor da próxima etapa tem assegurada a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O Brasil poderá enfrentar Cuba ou Bielorrússia na etapa seguinte. As cubanas serão as oponentes caso as brasileiras percam para a Espanha e terminem em segundo no grupo C.

Cestinha da vitória por 125 a 45 sobre Fiji com 28 pontos, a ala Iziane destaca a necessidade do grupo continuar evoluindo. Mesmo reconhecendo a fragilidade das adversárias, a jogadora destacou a capacidade brasileira de aproveitar todas as oportunidades oferecidas em quadra.

"O jogo foi válido, pois sempre existe uma ansiedade quando é estréia em competição. Foi importante para dar continuidade ao crescimento do time. A equipe de Fiji não fez uma boa defesa. Fiquei livre várias vezes e aproveitei para arremessar. Agora temos um jogo difícil contra a Espanha, que não é decisivo para nós. Sabemos da qualidade do elenco delas, mas temos condições de ganhar e é isso que vamos fazer", diz.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar