iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

10/06 - 16:25

Bassul promete não sacrificar atletas contra a Espanha
A seleção brasileira enfrenta a Espanha, na quarta-feira, pelo Grupo C do pré-olímpico de basquete. E, embora a partida seja importante para a equipe na competição, o técnico Paulo Bassul promete não sacrificar as principais jogadores do grupo.

Agência Estado

"Não podemos 'matar' as nossas atletas nesse próximo jogo. Por isso, vou tirar tempo de quadra delas sim. Vou mexer bastante no time", afirmou Bassul. Como as brasileiras venceram Fiji, a equipe já está classificada para as quartas-de-final, qualquer que seja o resultado diante das espanholas.

"O jogo com a Espanha é importante, mas não é o que vai nos levar para a China. E eu tenho de pensar nisso. Tenho de ter todas as jogadoras inteiras na partida decisiva, a das quartas", explicou o comandante.

Mesmo com posição já garantida na fase seguinte, e com a intenção de poupar as titulares em alguns momentos, o técnico disse que a partida contra a Espanha é importante. "Não tem como chegar num Pré-Olímpico e ficar escolhendo adversário. Por isso, vamos jogar com a Espanha para ganhar", garantiu.

Nas quartas-de-final, o Brasil cruza com uma seleção do Grupo D. Case perca para a Espanha, a próxima adversária será Cuba. Em caso de vitória, a rival sairá do confronto entre Bielo-Rússia e Taiwan. As quatro vencedoras das quartas-de-final garantem vaga em Pequim. As perdedoras disputam a quinta vaga olímpica em uma repescagem.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias