iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

09/06 - 18:58

Ricardo Probst é convocado para seleção brasileira
No dia em que somou seu terceiro desfalque para a disputa do Pré-olímpico masculino de basquete, em decorrência da desistência do pivô Guilherme Giovannoni, o técnico da seleção brasileira, Moncho Monsalve anunciou a convocação do ala/pivô Ricardo Probst, do Conti/Assis, só que para participar do 43º Sul-americano, que será realizado de 1 a 7 de julho no Chile. O atleta de 32 anos foi um dos destaques do time de Assis no vice-campeonato da Supercopa de basquete.

Gazeta Esportiva

Ricardo, que em grande parte das partidas atingiu um duplo-duplo (dois dígitos em dois quesitos), fez parte da seleção da competição.

“Essa chance na seleção (brasileira) veio coroar com chave de ouro a excelente temporada que fiz em Assis. Espero contribuir ao máximo para o sucesso dessa equipe”, afirmou Probst, que ficou surpreso com a notícia.

“Estava fazendo as malas para passar férias com a família na minha terra natal (Blumenau/SC), quando fui convocado. Fiquei muito feliz e orgulhoso com a notícia. Acho que veio na hora certa. Estou muito mais maduro do que na minha primeira convocação para a equipe adulta em 1997”, apontou o atleta.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias