iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

09/06 - 17:12

Espanha, Cuba e Letônia estréiam bem. Argentina perde.
Jogando em casa, a Espanha abriu o Pré-olímpico feminino mundial de basquete nesta segunda-feira, arrasando as Ilhas Fiji por 113 a 42 (60 a 12 no primeiro tempo) em jogo válido pelo grupo C, o mesmo do Brasil. Amary Valdemoro, com 24 pontos e cinco rebotes, foi o destaque da Espanha, enquanto Nainima foi a maior pontuadora das Ilhas Fiji com 23 pontos.

Gazeta Esportiva

O Brasil estréia na competição nesta terça-feira justamente diante das Ilhas Fiji, mas a definição da liderança do grupo C deve ocorrer na quarta-feira, quando brasileiras e espanholas se enfrentam.

“O Brasil tem jogadoras realmente importantes. Vai ser um jogo muito difícil, mas nós temos um ótimo time”, afirmou a jogadora espanhola Anna Montanana, demonstrando preocupação com o confronto contra as brasileiras.

Ao contrário da Espanha, Cuba sofreu em sua estréia, mas conseguiu vencer Taiwan por 96 a 79 pelo grupo D da competição, que ainda conta com Bielorrússia, que aliás, estréia contra as cubanas, nesta terça-feira.

Pelo grupo A, a Letônia passou fácil por Senegal por 94 a 34 (44 a 15 no primeiro tempo), na chave que ainda conta com o Japão. Anete Jekabsone-Zogota, da equipe vencedora, foi a cestinha com19 pontos.

Por fim, em sua estréia no grupo B, a Argentina caiu diante da República Tcheca, por 77 a 55 . Hana Macheva foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos, além de assegurar seis rebotes. Agora, as hermanas tentarão a reabilitação nesta terça-feira, contra Angola, e apesar da derrota na primeira partida, devem garantir a classificação, já que as duas primeiras equipes de cada grupo passam para a próxima fase da seletiva olímpica.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar