iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

07/06 - 13:49, atualizada às 14:44 07/06

Seleção feminina de basquete vence Taiwan
Na segunda-feira, 12 seleções disputam cinco vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim. As brasileiras estão no Grupo C, com Ilhas Fiji e a anfitriã Espanha

Agência Estado

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira feminina de basquete terminou com vitória sua série de amistosos internacionais antes do Pré-Olímpico da Espanha, que acontecerá a partir de segunda-feira, em Madri. O time comandado pelo técnico Paulo Bassul ganhou hoje da seleção de Taiwan por 88 a 65, em jogo realizado no ginásio Príncipe de Astúrias, ainda na cidade de Pinto, próxima à capital espanhola.

Após o duelo, as meninas tiraram o dia de folga. No primeiro tempo da partida, o Brasil abriu vantagem de 21 pontos - 45 a 24. A ala Iziane Marques foi a cestinha da partida.

Apesar da boa recuperação do time após derrota para a China na quinta-feira, Bassul não gostou do comportamento da equipe. Para ele, as meninas entraram na quadra soltas e desconcentradas. Ele avisou que isso não pode acontecer contra o time das Ilhas Fiji.

Na segunda-feira, 12 seleções disputam cinco vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim. As brasileiras estão no Grupo C, com Ilhas Fiji e a anfitriã Espanha. O Pré-Olímpico será disputado em Madri entre os dias 8 e 15. O Brasil fará sua estréia na terça-feira, contra Ilhas Fuji. As duas primeiras seleções de cada chave passam para as quartas-de-final. No cruzamento dos grupos, a Seleção Brasileira poderá enfrentar Cuba, Taiwan ou Bielo-Rússia, em jogo mata-mata.

Leia mais sobre: Pré Olímpico


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar