iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

06/06 - 18:42, atualizada às 18:49 06/06

Otimista, Pierce diz que há grande chance de jogar domingo
Destaque da vitória do Boston Celtics sobre o Los Angeles Lakers no primeiro jogo da final da NBA, o ala/armador Paul Pierce mandou um recado otimista para a torcida e afirmou ter boas chances de disputar o segundo jogo da série, domingo, novamente em Boston. 'Acho que há uma grande chance de eu jogar no domingo, pelo que me conheço e da minha resistência à dor', disse nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa.

Gazeta Esportiva

Pierce deve passar por nova avaliação médica neste sábado e somente após isso definirá de fato sua situação. 'Vou ser examinado e ver como eu me sinto depois do tratamento', explica. Apesar do otimismo, Pierce reconheceu que o projeto da participação só se concretizará caso consiga descansar o suficiente para o próximo compromisso. 'Se o jogo fosse hoje, eu provavelmente não poderia participar. Mas graças a Deus, a programação nos dá dois dias até lá'.

No jogo de quinta-feira, o ala/armador deu um susto na torcida deixando a quadra em cadeira de rodas após machucar o joelho direito. Minutos depois, ele voltou do vestiário e acabou sendo decisivo na vitória da equipe com 15 de seus 22 pontos do jogo anotados no terceiro quarto.

O técnico Doc Rivers foi visitar o jogador de manhã e preferiu ser cauteloso em seus comentários sobre a situação do atleta. 'Conversei com ele e só por vê-lo andar você pode perceber que a situação é delicada. Ainda está um pouco inchado, mas não houve danos estruturais, o que é uma boa notícia'.

A vontade de jogar é tanta que Pierce pretende deixar uma avaliação mais detalhada para depois da decisão. 'Não pretendo fazer uma ressonância magnética até depois da temporada', diz o jogador, que nunca havia passado por situação semelhante antes. 'Foi uma loucura porque nunca tinha sido carregado da quadra antes... Foi embaraçador. Fiquei deitado cinco minutos e levantei. Se for tirado no colo novamente não volto', brincou.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar