iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

04/06 - 16:32

Lesão tira Varejão do Pré-olímpico Mundial
As chances de classificação da seleção brasileira masculina de basquete para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, sofreram mais um baque nesta quarta-feira. Depois da ameaça de desfalque do armador Leandrinho Barbosa e do pivô Nenê Hilário, o Brasil recebeu a confirmação da ausência de Anderson Varejão na disputa do Pré-olímpico Mundial em Atenas, em julho, última chance de obtenção da vaga.

Gazeta Esportiva

Varejão pediu dispensa após receber o relatório do médico do Cleveland Cavaliers, sua equipe na NBA, confirmando uma entorse no tornozelo esquerdo e de uma lesão no quadríceps da perna direita. "Fiquei chateado com esta notícia. Achei que já estivesse melhor, me concentrei na recuperação, não saí daqui para poder me recuperar e me apresentar bem ao Moncho", lamenta o jogador, que já comunicou o treinador de sua situação e pediu oficialmente sua dispensa.

Esta é a segunda vez que Varejão não participa de um Pré-olímpico. Na primeira tentativa de classificação, a seletiva do continente americano, em Las Vegas, ele também não participou porque a renovação de seu contrato com os Cavaliers estava indefinida.

"É frustrante, porque é um momento importante para a seleção brasileira, importante para mim, pois sempre tive orgulho de defender o meu país. Mandei uma mensagem ao Moncho agradecendo pela convocação e desejando sorte a ele nesse desafio, precisamos muito dessa vaga olímpica e, infelizmente, só poderei ajudar na torcida", completa o jogador que ainda se queixa de dores em função das lesões. "Ainda estou sentindo um pouco de dores, fora o incômodo na perna direita, porque a pancada que eu levei acabou comprometendo o joelho, que inchou bastante".


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar