Categoria anunciou neste sábado diversas mudanças para a próxima temporada, que terá 12 corridas

Quase um mês depois do tetracampeonato de Cacá Bueno, a Stock Car , maior categoria do automobilismo brasileiro, anunciou uma série de mudanças para a temporada 2012. As principais são a abolição da Super Final e do pit stop obrigatório.

Leia também:
Stock Car anuncia calendário para temporada 2012

A mudança no formato da pontuação foi um consenso entre os organizadores. A partir do ano que vem, a categoria será disputada em 12 etapas, com pontos corridos e sem descarte. Desta forma, a Super Final (torneio final entre os dez mais pontuadores) não existirá mais.

Já o fim do pit stop obrigatório para reabastecimento foi adotado para dar mais dinamismo às corridas. Por fim, a Corrida do Milhão, uma das vedetes do campeonato, também sofrerá alterações. A prova terá mais atrações (em 2011, ela contou com a presença do canadense Jacques Villeneuve, camepão da Fórmula 1 ) e será mais longa.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O Grande Prêmio inaugural em 2012 será no dia 25 de março, em Interlagos (São Paulo), e o derradeiro no dia 11 de novembro, em Brasília. Todas as provas serão transmitidas pela Tv Globo .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.