Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

"Nasci de novo", diz Tuka Rocha após pular de carro em chamas

Piloto saiu ileso de grave incidente na etapa do Rio de Janeiro da Stock Car

Gazeta |

Divulgação/RF1
Tuka Rocha teve que saltar do carro ainda em movimento para escapar das chamas
O susto foi grande, mas Tuka Rocha, que protagonizou cena de cinema na etapa do Rio de Janeiro da Stock Car, saiu ileso do incidente e passa bem. Em entrevista à TV Globo, o piloto disse que nasceu de novo após pular de carro em chamas durante a corrida do último domingo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Foi uma das coisas mais fortes que já vi na minha vida toda. Eu sabia que iria morrer, mas fiz tudo certinho para isso não acontecer. Sentia que tudo estava explodindo, o carro andava e me queimava. Eu não via o volante, não via o pedal, não via os outros carros, não via nada e comecei a desmaiar", afirmou Tuka, que teve alta nesta terça-feira (5) do Hospital Barra D'or, na cidade do Rio de Janeiro.

Ele acredita que, caso tivesse desmaiado por causa da intensa fumaça, teria morrido queimado. "Se eu apagasse, iria morrer e ser cozinhado. Acabei me jogando do carro em movimento mesmo, e quando vi que estava bem, pensei na minha mãe e dei graças a Deus. Tentei levantar, mas não tinha forças nas pernas e caí de novo", relembrou o piloto da equipe BMC-Vogel, que foi atendido ainda na pista.

Apesar do susto, Tuka reafirmou seu amor pelo automobilismo e já pensa em seu retorno às pistas. "Quero voltar. Isso não vai tirar nem um pouco da vontade que eu tenho, amo automobilismo. Eu nasci de novo", declarou o piloto.

A empresa JL Racing, responsável pela construção de carros da Stock Car e da Copa Montana, entre outras categorias, iniciou uma investigação para saber o que causou o incêndio no carro da equipe BMC-Vogel.

"Os engenheiros da JL estiveram na oficina da BMC-Vogel e, junto com a equipe, desmontaram todo o carro para buscar as possíveis causas do incêndio. Iremos analisar as informações colhidas e, até o fim de semana, nos reuniremos com a CBA, as demais equipes, a Vicar (organizadora da Stock Car) e um representante da comissão de pilotos. Vamos apresentar os dados e discutir as alterações necessárias já para a próxima prova, em São Paulo", afirmou Zequinha Giaffone, diretor da JL Racing.

A próxima etapa da Stock Car, a Corrida do Milhão, será no dia 7 de agosto, em São Paulo (SP).

Leia tudo sobre: tuka rochastock car

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG