Diretor de marketing da patrocinadora do canadense revelou que o piloto pediu para usar o número 27

Duda Bairros/Divulgação
Leonardo Linden confessou surpresa com a personalidade de Jacques Villeneuve
Nesta quinta-feira (4), a Shell, patrocinadora de Jacques Villeneuve na Corrida do Milhão, etapa da Stock Car que será disputada em São Paulo no domingo (7), apresentou o piloto oficialmente. Em entrevista ao iG , Leonardo Linden, diretor de marketing da empresa, admitiu que ficou surpreso com a disponibilidade que o canadense apresentou ao ser convidado para correr no Brasil.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Antes de disputar seus primeiros treinos, Villeneuve, famoso por sua personalidade polêmica , disputou uma corrida virtual com paulistanos em um posto de gasolina, e, de acordo com Linden, participou até do processo de criação do design do carro.

“O plano sempre foi trazer alguém de relevância, mas acabou sendo melhor do que imaginávamos. O Villeneuve se mostrou uma pessoa extremamente acessível, que topa estar com você, se diverte, faz junto, é simples, então foi ótimo”, disse o diretor de marketing, que contou como se deu o processo de criação do bólido.

“A cor e o desenho foram iniciativas nossas, e o número é dele. Era o número de Gilles Villeneuve. Mas é claro que a gente sempre manda nossa parte pro piloto, discute, conversa, e ontem no posto ele ficou impressionado com o carro, que realmente ficou agressivo, chamativo”, completou Linden.

Apesar de considerar Villeneuve uma pessoa acessível, o dirigente confessou que seu perfil polêmico ajuda o piloto a se tornar uma atração para a prova. “Ele é um cara que chama atenção, tem posicionamento, opinião formada. Tem um ótimo casamento conosco, com o evento, mais pela sua qualidade do que qualquer outra coisa, concluiu Linden.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.