Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Em seu site oficial, Stock Car declara ser categoria segura

Vicar, organizadora e promotora da categoria, diz que carros utilizados atendem as normas internacionais de segurança

Warm Up |

Divulgação
O carro de Gustavo Sondermann depois do acidente que tirou sua vida em Interlagos
Depois de dois acidentes fatais - Rafael Sperafico e Gustavo Sondermann - terem acontecido nos últimos três anos em eventos da Stock Car, a Vicar, promotora e organizadora, no site oficial, apresenta a categoria como segura, dizendo que o atual modelo de equipamento está de acordo com os mais altos padrões internacionais de segurança.

O carro da Copa Montana adota o mesmo conceito do da categoria principal. Isto é, são gaiolas tubulares produzidas pela JL, empresa pertencente à família Giaffone, que também constrói a bolha dos carros, batizados com o nome do modelo da Chevrolet, e os mesmos padrões de segurança se aplicam.

“Com nível técnico equivalente às principais categorias do mundo, a disputa hoje supera até mesmo a Nascar norte-americana, com um carro moderno e adequado às necessidades internacionais especialmente no que diz respeito à segurança”, escreve.

Em ambos os acidentes, os carros sofreram um forte pancada em um ângulo de aproximadamente 90º, a terrível batida em 'T', e, mesmo absorvendo o impacto, os carros não foram capazes de salvar os pilotos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG