Tamanho do texto

Piloto de testes da Team Lotus assistiu ao treino classificatório para a Corrida do Milhão

Neste sábado (6), o treino classificatório para a Corrida do Milhão teve um torcedor especial. Luiz Razia, piloto de testes da Team Lotus na Fórmula 1 , esteve no Autódromo de Interlagos para assistir às atividades na pista. Ao iG , o baiano disse que nunca correu em uma prova com premiação tão alta e acha que vale a pena forçar o ritmo na tentativa de ganhar o dinheiro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Com certeza. É uma corrida em 12 no ano, então acho que tem que tentar de tudo para ganhar”, disse Razia, que afirmou que sua torcida não será dedicada a ninguém em especial na corrida de domingo (8). “Tenho muitos amigos, não vou dar preferência pra nenhum”, completou.

Satisfeito com a evolução que a Stock Car apresentou nos últimos anos, Razia disse que espera que, em breve, o Brasil tenha uma categoria deste porte para carros Fórmula. “A Stock Car deu um passo muito grande aqui. Os pilotos que estão aqui são profissionais, é considerada uma categoria profissional, então acho que isso é bom pro Brasil, traz profissionalismo, mas a gente também quer ver os pilotos do kart indo pro Fórmula também. É outra categoria, aqueles que vão pro Fórmula querem Fórmula 1, outros tipos de monoposto, e aqueles que querem turismo também têm uma opção”, declarou o piloto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.