Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Com saudades de uma temporada cheia, Villeneuve descarta a Indy

Segundo o piloto canadense, categoria tem pistas estúpidas e pilotos pouco habilidosos

iG São Paulo |

Nesta quinta-feira (4), Jacques Villeneuve foi apresentado oficialmente como piloto da Corrida do Milhão, etapa da Stock Car que será disputada no domingo (7). O piloto admitiu que sente falta de correr uma temporada completa em uma categoria – desde que deixou a Fórmula 1, em 2006, o canadense tornou-se uma espécie de nômade do automobilismo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Com certeza eu sinto falta, é sempre legal poder lutar por um campeonato. Com o passar do tempo, você conhece melhor o carro e constrói uma relação de confiança com a equipe. Demora um pouco para se acostumar. Você já sai em defasagem neste tipo de situação em que estou”, disse Villeneuve.

O piloto, no entanto, descartou retornar à Indy, categoria que, segundo o canadense, piorou bastante desde que ele a deixou – Villeneuve correu nela em 1994 e 1995, sagrando-se campeão na segunda temporada.

“A categoria não está em um bom momento, é difícil atrair patrocinadores. Além disso, existem pistas estúpidas, perigosas, e pilotos que querem andar rápido mas não sabem guiar. Para voltar à Indy, você precisa se preparar muito bem e ter um dos melhores carros para andar na frente e fugir do problema”, declarou o piloto.

Sobre a F1, categoria em que também foi campeão, Villeneuve disse que Sebastian Vettel está perto de conquistar seu segundo título mundial.

“Você nunca sabe o que pode acontecer. Vettel pode quebrar a perna e não correr mais. Mas se algo desse tipo não acontecer e ele não cometer erros, provavelmente vai ser campeão com facilidade”, opinou.

Leia tudo sobre: Jacques VilleneuveStock CarIndyF1Sebastian Vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG