Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Colecionador de capacetes, Burti ainda tenta peças da Stock Car

Piloto tem itens usados por Schumacher, Massa, Rubinho, Webber e Button. Villeneuve está na mira

Lucas Pastore, iG São Paulo |

Ex-piloto de Fórmula 1, Luciano Burti, além de se manter em atividade, coleciona capacetes de grandes pilotos que encontra no mundo do automobilismo. Mas talento não é suficiente para entrar na galeria – de acordo com o competidor, a identificação é primordial na construção da coletânea.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não quero pegar, por exemplo, de um piloto que eu admiro, como o Mika Hakkinen, mas que a gente não se conhece de verdade. A gente não teve um relacionamento. Então, eu gosto de pegar de pilotos que eu tive realmente uma amizade, algum motivo para querer guardar o capacete dele”, disse Burti, ao iG. O piloto já trocou capacetes com uma lista considerável de competidores.

“Tenho do Schumacher, do Rubinho, do Massa, do Button, do Webber, Irvine, do Barros, que é um cara que eu admiro muito, que anda de moto”, completou Burti. A coleção do piloto é tão extensa, que ele já perdeu a conta exata da quantidade de capacetes que tem em casa.

Para engrossar sua coleção, o piloto pretende conseguir algumas peças de seus colegas de Stock Car. “Da Stock, estou para trocar alguns, está faltando capacete para trocar (risos). Quero trocar alguns, só não deu tempo ainda”, disse Burti, que confirmou que o capacete de Jacques Villeneuve está em sua mira. “A gente já falou sobre isso”, concluiu.

Leia tudo sobre: Luciano BurtiStock CarItaipava Racing

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG