Piloto tem itens usados por Schumacher, Massa, Rubinho, Webber e Button. Villeneuve está na mira

Ex-piloto de Fórmula 1 , Luciano Burti, além de se manter em atividade, coleciona capacetes de grandes pilotos que encontra no mundo do automobilismo. Mas talento não é suficiente para entrar na galeria – de acordo com o competidor, a identificação é primordial na construção da coletânea.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não quero pegar, por exemplo, de um piloto que eu admiro, como o Mika Hakkinen, mas que a gente não se conhece de verdade. A gente não teve um relacionamento. Então, eu gosto de pegar de pilotos que eu tive realmente uma amizade, algum motivo para querer guardar o capacete dele”, disse Burti, ao iG . O piloto já trocou capacetes com uma lista considerável de competidores.

“Tenho do Schumacher, do Rubinho, do Massa, do Button, do Webber, Irvine, do Barros, que é um cara que eu admiro muito, que anda de moto”, completou Burti. A coleção do piloto é tão extensa, que ele já perdeu a conta exata da quantidade de capacetes que tem em casa.

Para engrossar sua coleção, o piloto pretende conseguir algumas peças de seus colegas de Stock Car . “Da Stock, estou para trocar alguns, está faltando capacete para trocar (risos). Quero trocar alguns, só não deu tempo ainda”, disse Burti, que confirmou que o capacete de Jacques Villeneuve está em sua mira. “A gente já falou sobre isso”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.