Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

CBA anuncia que FIA fará projeto das alterações na Curva do Café

Federação já trabalha no projeto de alteração do local em que ocorreu o acidente fatal de Gustavo Sondermann

Warm Up |

volta virutal interlagos
Circuito de Interlagos receberá a F1 em novembro
A CBA informou nesta quarta-feira (4) que a FIA vai fazer o projeto das alterações na Curva do Café, em Interlagos. A Comissão de Autódromos da entidade internacional se reuniu com uma delegação formada pelo presidente da CBA, , por Felippe Zeraik, diretor da confederação, e pelo ex-piloto Ingo Hoffmann para decidir as mudanças que serão feitas na pista paulista em decorrência do acidente fatal de Gustavo Sondermann, em uma etapa da Copa Montana.

Zeraik disse que a delegação brasileira se encontrou com Ian Brown e Charlie Whiting para apresentar o relatório da investigação do acidente de Sondermann e propor soluções para tornar o circuito de Interlagos – em especial a Curva do Café – mais seguro.

“A reunião com as equipes de Brown e Whiting foi muito proveitosa. Com base em nosso relatório eles concordaram com as mudanças que sugerimos. Ontem mesmo a Comissão de Autódromos da FIA começou a trabalhar num projeto para definir essas alterações, projeto que eles deverão nos entregar o mais rápido possível, para usar a expressão empregada por Charlie Whiting nesse encontro”, afirmou.

Na volta 4 da prova da Copa Montana do domingo, dia 3, em Interlagos, Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi e seu carro acabou sendo violentamente acertado por Pedro Boesel. O acidente também contou com a participação de Marcelo Cesquim e Marcelo Tomasoni. A direção de prova de imediato acionou o safety-car, minutos depois deu bandeira vermelha e na sequência acabou com a prova, que teve vitória do pole Rafael Daniel.

Gustavo foi atendido e reanimado ainda na pista pela equipe médica da Stock Car, sob o comando do médico Dino Altmann. Logo em seguida, o piloto foi encaminhando para o centro médico do circuito e imediatamente para hospital em São Paulo.
epois de chegar ao hospital, o piloto paulista foi colocado em coma induzido pelos médicos após a forte batida. Havia uma fratura no braço esquerdo. Entretanto, o piloto de 29 anos não resistiu e teve a morte cerebral decretada pelo hospital na manhã de segunda-feira (4).

Gustavo, que iniciou a carreira no automobilismo aos 16 anos, era piloto da equipe J Star na Copa Montana. Sondermann foi campeão da Pick-Up Racing em 2008.

Pedro Boesel, cujo carro atingiu o de Sondermann, fraturou a clavícula direita e sofreu um corte na parte inferior da perna. Pedro ficou internado por seis dias no hospital, passou por uma cirurgia no ombro e agora se recupera das lesões.
 

Leia tudo sobre: CBAFIACurva do CaféGustavo SondermannStock car

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG