Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Cacá Bueno é pole em Jacarepaguá. Popó divide primeira fila

Piloto da Red Bull, que corre de luto no Rio de Janeiro, registrou 1min18s664 e largará ao lado do irmão

Warm Up |

Com o caro predominantemente preto da Red Bull, que corre de "luto" no Rio de Janeiro como forma de protesto contra as punições sofridas em Campo Grande, Cacá Bueno conquistou a pole-position da etapa carioca da Stock Car neste sábado (2), em Jacarepaguá. O piloto do carro 0 anotou 1min18s664 e foi 0s250 mais rápido que o irmão Popó Bueno, com quem dividirá a primeira fila do grid. Marcos Gomes, que liderou o último treino livre pela manhã, vai largar na terceira posição. A corrida será disputada no domingo (3), às 11h38 (de Brasília).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Thiago Camilo, que se apresentou bem em todos os treinos livres durante o fim de semana, vai largar ao lado de Gomes, na quarta colocação. Allam Khodair dividirá a terceira fila do grid com o atual campeão, Max Wilson. Felipe Maluhy conquistou o sétimo posto e começará a etapa carioca da Stock à frente de um dos pilotos da casa, Duda Pamplona. Xandinho Negrão e Ricardo Zonta completam a lista dos dez primeiros em Jacarepaguá.

Saiba como foi o treino classificatório da Stock Car em Jacarepaguá

O primeiro piloto a completar volta rápida em Jacarepaguá foi Serafin Jr., que corre em casa com o segundo carro da AMG. Mas logo o piloto foi superado pelo novato Matheus Stumpf, que registrou 1min19s519. O gaúcho andou 0s466 à frente de Tuka Rocha e encabeçou o princípio da sessão no Rio de Janeiro.

Rodrigo Sperafico desbancou Stumpf da ponta quando faltavam dez minutos para o fim da primeira parte do classificatório. O gaúcho também foi superado por David Muffato, que cravou volta apenas 0s069 inferior ao tempo estabelecido pelo piloto do carro 19 e alcançou momentaneamente o segundo posto.

Com o asfalto mais emborrachado e a ida dos pilotos mais rápidos à pista em Jacarepaguá, a queda dos tempos na classificação foi inevitável. Dessa forma, Valdeno avançou à liderança do treino, sendo melhor que Ricardo Sperafico. Segundos depois, o paranaense foi batido por Diego Nunes.

Na sequência, Camilo, sempre entre os primeiros em todo o fim de semana, anotou 1min18s677 e abriu vantagem de 0s476 para o tempo de Brito, alcançando a primeira posição. O tempo do líder da temporada se mostrou muito bom, principalmente porque adversários como Cacá, Khodair e Duda Pamplona conseguiram passar Valdeno, mas ficaram longe da melhor marca do Q1. Os pilotos que mais se aproximaram foram Maluhy e Popó Bueno, respectivamente 0s055 e 0s075 atrás de Thiago.

Avançaram à fase de definição do pole em Jacarepaguá os seguintes pilotos: Camilo, Maluhy, Popó, Cacá, Khodair, Pamplona, Zonta, Wilson, Marcos Gomes e Xandinho Negrão. Último do grid, Serafin Jr. completou apenas uma volta no circuito carioca.

Na volta para o Q2, Maluhy foi o primeiro a estabelecer tempo, mas logo sua marca foi batida por Camilo. Os irmãos Bueno mostraram força em Jacarepaguá. Cacá marcou 1min18s664 e garantiu a pole, enquanto Popó ficou a 0s250 do irmão. Marcos Gomes foi o terceiro, seguido por Camilo e Khodair. Max Wilson completou o grupo dos melhores pilotos do grid.

Leia tudo sobre: Stock CarCacá BuenoPopó Bueno

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG