Piloto da Red Bull abandona a prova decisiva na última volta, mas ainda assim conquista seu quarto título na categoria

Cacá Bueno comemora título no Velopark
Duda Bairros/Divulgação
Cacá Bueno comemora título no Velopark
Cacá Bueno confirmou neste domingo (6) o favoritismo e garantiu o título da temporada da Stock Car – o piloto da Red Bull agora é tetracampeão da categoria. Para ser campeão, Cacá Bueno nem precisava ganhar a prova. Era necessário apenas que seu rival pela taça, Max Wilson, não saísse vencedor no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Por conta disso, mesmo o acidente que tirou o piloto da Red Bull na última volta não impediu sua festa, já que Max Wilson também não completou a prova.

Leia também: Conheça um pouco mais sobre o campeão Cacá Bueno

A corrida começou agitada para os dois pilotos que lutavam pelo título. Cacá Bueno, que largou da pole position , perdeu algumas posições na largada. Já Max Wilson, que saiu na 12ª posição, teve problemas com seu carro e precisou parar nos boxes para apagar o fogo que tomava conta da lateral direita de seu bólido. Por conta disso, o piloto perdeu muito tempo e algumas posições.

Depois desse início conturbado, a corrida se estabilizou e Cacá Bueno conseguiu administrar bem sua vantagem, sempre brigando pelas primeiras posições. Na última volta, porém, o piloto da Red Bull tocou o carro de Marcos Gomes, na briga pela primeira colocação, e abandonou a prova.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O acidente, no entanto, não lhe custou o título, já que Max Wilson também abandonou a corrida logo na sequência, em acidente que envolveu sete carros, mas sem qualquer gravidade. Com a batida entre Marcos Gomes e Cacá Bueno, quem se aproveitou e ficou com a vitória foi Daniel Serra. Completaram o pódio Popó Bueno e David Muffato.

A seguir, confira fotos da temporada do tetracampeão Cacá Bueno.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.