Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Cacá Bueno domina fase final da classificação e conquista pole

Piloto da Red Bull foi o mais rápido do treino. Átila Abreu e Luciano Burti completam o top 3 do grid

Warm Up |

Divulgação
Cacá Bueno largará na pole na quarta prova da temporada
Depois de figurar sempre no top 3 nos treinos livres, Cacá Bueno guardou a verdadeira performance do carro da Red Bull para a fase final da classificação deste sábado (14) ao garantir com certa folga, especialmente por conta do domínio apresentado no Q2, a pole position para a etapa gaúcha da temporada, marcada para este domingo (15). O carioca virou 54s336 e colocou uma vantagem de um décimo em Átila Abreu, que vai alinhar o carro da AMG na segunda posição do grid. Luciano Burti ficou com o terceiro posto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Embora a primeira parte do treino classificatório tenha sido comandada por Thiago Camilo, a sessão foi bastante disputada, com muitas trocas de posições no pelotão intermediário da tabela de tempos. O piloto da RCM fechou na frente a fase inicial com a marca de 54s399, seguido de perto por um surpreendente Popó Bueno, que ficou a somente 0s043 de Camilo, depois de virar 54s442 nos últimos instantes. Já Marcos Gomes, que havia liderado o terceiro treino, caiu para o terceiro posto depois da ascensão de Popó.

Cacá Bueno também melhorou na parte final e subiu para o quarto posto, superando Ricardo Maurício. A diferença entre os quatro era de pouco mais de dois décimos. Átila Abreu, então, apareceu em quinto, com Duda Pamplona em sexto.

Felipe Maluhy acabou também superando Nonô Figueiredo e garantiu o sétimo lugar. Nonô e Luciano Burti completaram os classificados para a disputa da pole. Entre os eliminados, o líder do campeonato, Max Wilson, sequer treinou e vai partir em último.

Quando a bandeira verde autorizou o início da briga pela posição de honra do grid, Cacá logo tomou a ponta da tabela para si e não a soltou mais. No fim, depois de sete voltas da pista gaúcha, o carioca cravou 54s336, marca que o assegurou na pole. Abreu também veio forte na parte final da classificação e vai alinhar ao lado do tricampeão na primeira fila do grid. Burti abre a segunda fila e tem a seu lado Marcos Gomes.

Mais rápido no Q1, Camilo ficou com o quinto posto do grid, logo à frente de Ricardo Maurício e Maluhy. Pamplona, Figueiredo e Popó fecharam o top-10. A corrida, a quarta da temporada, está marcada para as 11h30 deste domingo.

Leia tudo sobre: cacá buenoluciano burtired bullstock car

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG